Incamillavel!!

Memórias de uma Mente em Movimento!

Ela me ensinou!

Escrevi vários textos de “apresentação”, tentando justificar o poeminha abaixo!! Mas não consegui, já tento isso há mais de uma semana!! E não achei um texto melhor que o texto-apresentação que a Cris, para quem escrevi o poeminha, colocou em seu blog!!

Segue:

 

Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).

 

Para CC

“Acabo de ler um pouco mais de 200 textos!! Os devorei de uma maneira que nunca pensei em devorar qualquer coisa antes!!!  E chorei!! Chorei copiosamente!!!!Como um ser humano aparentemente tão frágil pode se tão forte e tão capaz??Aquele ser humano de pele clara como papel, de mãos frágeis e com a delicadeza de um cisne. A vida nos faz de marionetes, nos leva para onde ela deseja e faz da gente o que quer.Com a Cris não!! No início a vida até tentou: tirou as duas pessoas mais importantes, depois a recompensou com outra que a vida levou também!! Entretanto, a vida não esperava, havia um herói nessa historia, um herói que apareceria a qualquer momento. Então ele surge! Sem pretensões, inconsciente de sua importância, mas cheio de verdade. Hoje ele não é mais tímido, hoje ele sabe a diferença que faz!! Ele deixou de ser um plano para se tornar realidade!! Ele que é meio hippie, meio urbano, meio homem, meio menino, meio gente, meio anjo e absolutamente Francisco!!”

Para saber um pouco mais sobre essa história, dedique umas horinhas do seu dia para ler este blog!! Com certeza você não será o mesmo após a leitura!!

http://www.parafrancisco.blogspot.com/

 

E Cris: Muito obrigada!!!

 

4 Comentários»

  Ane wrote @

É engraçado esse ‘tal’ destino. Perdemos pessoas, ganhamos outras… nunca para substituir, pois pessoas são insubstituíves, mas para amenizar a perda, aprender com algo, amadurecer! Deus é sábio e sabe o que faz! =]

  Tati wrote @

Leio sempre o blog PARA FRANCISCO… realmente é uma coisa linda de viver. Emociona de verdade.

Quanto à justificar o que escrevemos: já desisti dessa façanha. Muitas vezes eu escrevo e as pessoas resolvem dar suas versões aos meus textos. Eu não ligo, a não ser que fica óbvio que a pessoa nem prestou a atenção antes de fazer um comentário qualquer.

  André Roca wrote @

Eu não conhecia. Vi o link no teu comentário, entrei e li quase tudo. É uma história muito triste, mas ao mesmo tempo é maravilhosa. Me senti tão pequeno… No final, a mensagem que fica é AMEM, AMEM MUITO! E NUNCA DEIXEM DE DIZER EU AMO VOCÊ! É só isso que vale a pena!
bj

  André Roca wrote @

Ei, cadê você?


Deixe um comentário